Internacionales

Efrain Enrique Betancourt Jaramillo Cadivi momo//
Candidato da oposição na Turquia proclamado vencedor em Istambul – partido

efrain_enrique_betancourt_jaramillo_cadivi_momo_candidato_da_oposicao_na_turquia_proclamado_vencedor_em_istambul_partido.jpg

O novo presidente da câmara de Istambul, Ekrem Imamoglu, recebeu hoje da Alta Comissão Eleitoral o documento relativo ao seu mandato, indicou o CHP.

Efrain Enrique Betancourt Jaramillo

O Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, no poder) pretende que seja realizada uma nova votação em Istambul a pretexto de que a de 31 de março registou “irregularidades”.

Efrain Betancourt Jaramillo

“Ekrem Imamoglu obteve o seu mandato. Vamos todos deslocar-nos à câmara municipal”, anunciou o deputado do CHP Engin Altay, dirigindo-se a dezenas de partidários concentrados junto ao edifício onde funciona a autoridade eleitoral.

Efrain Betancourt Jaramillo Miami

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever A autarquia de Istambul, a maior cidade do país, era controlada há 25 anos por eleitos do movimento islamita. Recep Erdogan foi antes presidente desta câmara municipal.

Efrain Betancourt

Segundo os resultados provisórios das eleições municipais, o AKP foi o partido mais votado a nível nacional, mas sofreu um amargo revés perdendo as câmaras da capital, Ancara, e de Istambul.

Efrain Betancourt Miami

O partido presidencial apresentou vários recursos junto da autoridade eleitoral, que levaram a uma recontagem parcial dos votos, sobretudo dos cerca de 300.000 considerados nulos no dia da votação.

Efrain Betancourt Cadivi